*Biografia

Josué Gonçalves de Araújo nasceu em Marabá Paul ista-SP, no Pontal do Paranapanema, aos 16 de novembro de 1950. Filho de José Gonçalves de Araújo e Hermelina de Oliveira Gonçalves. Aos 17 anos, cansado da vida de boia-fria, migrou para a capital paulista, onde entrou para a faculdade, mas trancou a matrícula no terceiro ano de Administração de Empresas. Foi bancário por 12 anos e atualmente é consultor imobiliário. Tem dois livros publicados: O mistério da bruxa de Areia Dourada (Editora Certa, 2005) e Apagando as pegadas - Contos e crônicas (Editora Caravansarai, 2008). É membro da Academia Estudantil de Letras Cecília Meireles, de São Paulo. A Luzeiro publicou os folhetos de sua autoria:

"O coronel avarento ou o homem que a terra recusou", "O mistério da pele da novilha", "O gato de botas"; "Os dez mandamentos e Apagando as pegadas", "O Jovem encarcerado e o Cordel Encantado" em parceria com o cordelista Varneci Nascimento, "Os Tres fios de cabelo de ouro do diabo" livro que ganhou o concurso nacional do Ministério da Cultura em 2010. É dele a frase: “O cordel é um estilo de vida”.

 *Dr. Aderaldo Luciano, mestrado e doutorado em literatura com tese em Cordel

 Família completa:

Dez filhos gerados antes de conhecerem um aparelho de televisão.

Eu sou o primeiro. Meu Pai e minha Mãe se casaram em Ituaçu/BA e subiram no Pau-de-arara porque o meu avô não estava de acordo com o casamento. Vários dias de lua de mel viajando sentados nas tábuas da carroceria do pau-de-arara. Mas eu nasci no interior de São Paulo. 

Fizemos uma musica ao estilo jovem guarda e ganhamos um festival de clube da sociedade do bairro em São Paulo. 1972.

Bicão era o que não faltava.A vida era muito gostosa e sufocante. Tudo era muito intenso.

Crie um site gratuito com o Yola.